Vamos em busca dos melhores tratamentos, e agora temos Tecnologia em Reconstrução Capilar
O Consultório de Fisioterapia Danielle Cieckovicz buscou em grandes centros a solução para um problema que atinge muitas pessoas, a perda excessiva de cabelos. A tecnologia usada no consultório proporciona investigar a integridade do folículo piloso e busca estimular a renovação do ciclo folicular, para que este fio complete as etapas e não caia antes da hora.
Queda de cabelo
Uma pessoa sem problemas capilares perde em média de 50 a 100 fios de cabelo por dia. Caso a queda se torne constante e, em grande quantidade, é preciso investigar.
A perda de cabelo é fisiológica. Um dos problemas é a antecipação da perda do cabelo (antecipar a fase telógena). Diversos fatores podem fazer com que esse folículo se desprenda: pouca irrigação sanguínea, aumento da produção sebácea, dermatite e stress.
Avaliação
Se faz um estudo minucioso do caso e procura-se qual o histórico do problema capilar.
As imagens acima foram obtidas através um microscópio que amplia em 800x o couro cabeludo.
Tratamentos relacionados:
Alta frequência
Tratamento que oxigena o couro cabeludo promovendo uma boa circulação periférica. A melhora na nutrição acaba estimulando a papila dérmica, ponta inferior do pelo que é responsável por regular o ciclo de crescimento dele.
Carboxiterapia capilar
Carboxiterapia capilar é a técnica que utiliza aplicação injetável de gás carbônico medicinal em couro cabeludo, com intuito de aumentar a irrigação sanguínea na raiz dos fios e estimular os folículos capilares.
Indicações da carboxiterapia capilar
É indicada em casos de queda de cabelo, principalmente o eflúvio telógeno, quando os fios na fase final de sua vida caem em grande quantidade. Também é indicado para alguns tipos de calvície, como a alopécia androgenética (causada por herança genética).
Intradermoterapia sem agulhas
Com a utilização de fitoterápicos e uma pistola específica é possível melhorar a nutrição e estrutura dos fios desde seu nascimento.
A técnica consiste na utilização de uma caneta pressurizada, que não utiliza agulhas, e que permite a administração de princípios ativos para dentro da pele ou tecido subcutâneo de forma não invasiva, através de jatos de velocidade.
Laser baixa potência
Redução da progressão das Alopecias Androgenéticas masculina e feminina em graus iniciais e intermediários, pois o laser vai atuar nas raízes que ainda estão vivas. Infelizmente não há tratamento clínico que reative um folículo que já entrou em estado fibrótico.
O laser de baixa potência não é um tratamento para substituir as terapias existentes que já tem comprovação científica, como a Finasterida e a loção de Minoxidil. É mais uma forma de tratamento que fará um efeito sinérgico com as demais.
Tratamento de eflúvio telógeno agudo, onde ocorre a queda exacerbada dos cabelos em situações como no pós parto, pós cirurgia, pós emagrecimento importante, pós anemia, pós estresse e pós uso de certos medicamentos;
Pós cirurgia de transplante capilar, para acelerar a cicatrização e eliminação das crostas e ajudar no crescimento dos fios transplantados.
Como coadjuvante no tratamento da Dermatite seborreica de couro cabeludo, pois a ação anti-inflamatória do laser reduz a oleosidade e o prurido da região tratada.
O laser de baixa potência não tem ação ablativa, mas faz uma vasodilatação e traz mais oxigênio e nutrientes para a célula.
Led capilar
O LED capilar é indicado para qualquer tipo de queda de cabelo independente da causa pois atua fazendo fotobioestimulação. A luz penetra no local aplicado, atinge as células, e estimula seu metabolismo. Isso se traduz em um melhor aproveitamento dos nutrientes, uma melhor eliminação de toxinas, em aceleração da divisão celular, aceleração do crescimento epitelial com melhor cicatrização, aumento de síntese proteica, redução de inflamação e estimulação do crescimento dos pelos.
INDICAÇÕES DE TRATAMENTO COM LED
Redução da progressão da calvície feminina e masculina (alopecia androgenética) em graus iniciais e intermediários, pois vai atuar nas raízes que ainda estão vivas.
Tratamento de eflúvio telógeno agudo e crônico onde ocorre a queda temporária dos cabelos em situações como no pós parto, pós cirurgia, pós emagrecimento importante, pós anemia, pós estresse, pós uso de certos medicamentos, pós doenças de tireoide, entre outros.
Pós cirurgia de transplante capilar, para acelerar a cicatrização e eliminação das crostas e ajudar no crescimento dos fios transplantados.
Como coadjuvante no tratamento da dermatite seborreica de couro cabeludo, pois a ação anti-inflamatória do LED reduz a oleosidade e a coceira da região tratada.
Como complementar em outros tipos de queda de cabelos e em pacientes com fios finos e frágeis para melhora dos mesmos.
O TRATAMENTO:
O tratamento da queda dos cabelos com LED não dói, é totalmente indolor, não tóxico, não invasivo, sem qualquer tipo de efeito colateral.
Fazendo o tratamento correto, os pacientes podem ter cabelos mais grossos, com mais volume, com mais brilho e mais saudáveis.
Microagulhamento
O microagulhamento é uma técnica que utiliza um cabo e um rolo de polietileno, denominado roller, com o objetivo de ferir a pela através de microperfurações e, consequentemente, provocar regeneração espontânea no local. O sistema de plaquetas é ativado para que ocorra a coagulação, esse efeito acaba provocando um novo crescimento capilar. O tratamento apresenta diversas indicações, sendo as principais a flacidez cutânea, cicatrizes de acne, estrias e alopecias não cicatriciais, mais especificamente a alopecia androgenética (AAG).
A técnica funciona com o roller sendo deslizado sobre a superfície do couro cabeludo em direções longitudinais, verticais e diagonais. Cada sessão leva cerca de 20-25 minutos.
Indicações:
Cicatrizes de acnes
Linhas de expressão
Redução de rugas
Combater a flacidez
Alopecia androgenética (perda permanente de cabelo do couro cabeludo)