Lipedema
O lipedema é caracterizado principalmente pela sua extensão. Trata-se de uma afecção da pele, de uma alteração que se localiza em toda a coxa, na região da panturrilha, dos joelhos e do glúteo. Pelo seu aspecto, antigamente era muito confundido com uma celulite flácida e extensa. Ele também é associado a problemas circulatórios, uma grande quantidade de microvazinhos e também a uma sensação de peso nas pernas.
Dispomos de dois tratamentos com resultados impressionantes para o lipedema. O primeiro deles é o Velashape, uma sinergia de tecnologias que, de forma controlada, melhora as fibroses, diminui o adipócito, ativa a circulação e remodela a pele. O segundo, para quem gosta de uma terapia mais manual, é o Método Haguihara, um excelente método anti-inflamatório que escoa o excesso de líquidos e ativa a circulação, proporcionando oxigenação e nutrição para esse tecido. Ele fica muito mais saudável quando o lipedema está bem controlado.
Para o tratamento do lipedema também precisamos ter atitudes anti-inflamatórias. Quanto mais praticarmos exercícios físicos para melhorar a circulação e mantivermos uma alimentação equilibrada e leve, além de ingerirmos bastante água, estaremos adotando atitudes anti-inflamatórias para que o problema fique bem controlado.