Agende sua avaliação: (55) 3222.6612
Tratamentos faciais

Peeling de cristais

peeling1

Ninguém quer acordar, olhar-se no espelho e perceber uma face envelhecida e repleta de rugas e linhas de expressão. Uma opção para ganhar tempo é o Peeling de Cristais.

Realizado por meio de microdermoabrasão, o peeling de cristais atua no tratamento de sequelas de acne, queloides e cicatrizes pós-trauma (queimaduras), sulcos e rugas superficiais e profundas (rejuvenescimento), hipercromias (manchas) em geral, estrias e poros dilatados.

Peeling de cristal provoca a remoção de células mortas e leva ao surgimento de uma pele mais brilhosa. O curioso é que o peeling de cristais ganhou fama depois que um ator e uma cantora ambos internacionais confessaram não entrar em cena sem antes fazer uma sessão deste peeling.

As indicações para a microdermoabrasão são várias, dentre elas: tratamento de cicatrizes de acne e fotoenvelhecimento (são as mais comuns e com melhores resultados), rugas finas, hipercromias, estrias e cicatrizes.

peeling2Segundo Danielle Cieckovicz, fisioterapeuta derma-funcional, o Peeling de Cristal apresenta este nome porque, enquanto é feito o procedimento, há uma liberação de cristais químicos que passam por um tubo de cristal. Neste momento, junto com uma sucção da pele, o aparelho vai promovendo uma renovação suave de toda a pele.

A pele fica mais bonita porque ocorre um afinamento da pele e as manchas superficiais são eliminadas junto com outros sinais do tempo, por exemplo as rugas finas, explica a Fisioterapeuta. O jateamento dos cristais também provocam a produção de colágeno e elastina, que são dois componentes responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele e que, com o tempo, a derme perde sua capacidade na produção destas fibras, complementa Danielle.

 

Peeling Crystal

O que é: microdermoabrasão – esfoliação feita com equipamento para remoção de células mortas. O Peeling promove um rejuvenescimento facial, pois remove células mortas, estimula colágeno novo, melhorando a flacidez e retardando  o envelhecimento da pele.

Como é feito:  é realizada uma higienização da pele com leite de limpeza, loção tônica e esfoliante, depois é passado o Peeling Crystal (aparelho que faz a microdermoabrasão).

Anestesia: O tratamento é totalmente indolor, não sendo necessário nem o uso de creme anestésico tópico.

Cicatriz: a pele fica rosada durante 15 a 30 minutos, mas some no mesmo dia.

Pós-procedimento: é indicado o uso de protetor solar diariamente e os produtos hidratantes de rotina.

Resultados: no término de cada sessão já dá para perceber a pele renovada. Porém, para um total rejuvenescimento, são indicadas cerca de dez aplicações, uma por semana.