Agende sua avaliação: (55) 3222.6612

Diagnósticos

Envelhecimento facial

A preocupação com a beleza é tão antiga quanto a própria humanidade. Além de estética, a beleza também é sinônimo de bem-estar físico. A ação da força da gravidade é um dos fatores que causa envelhecimento, outro fenômeno que tem papel importante na gênese do envelhecimento é a radiação solar. A exposição excessiva é causa de dano nas células da pele, fazendo com que apareçam rugas, manchas e outros sinais de envelhecimento. Fatores genéticos, ou características familiares e raciais, também têm o seu papel no aparecimento mais ou menos precoce dos sinais de envelhecimento.

Como o sol, o estresse, doenças como a tireoide, diabetes, doenças ginecológicas e a menopausa são fatores que contribuem para o envelhecimento precoce, quanto mais cedo a pessoa começar a se cuidar, mais difícil será chegar ao ponto de necessitar de uma cirurgia plástica. O envelhecimento facial ocorre de duas maneiras: primeiro de maneira natural, de acordo com o passar dos anos, envelhecemos gradativamente; o outro, é por fatores externos como, poluição, exposição inadequada aos raios solares, fumo, etc.

Os cuidados diários com a pele são essenciais para retardar o processo de envelhecimento e para mantê-la sempre saudável. A limpeza profunda, o uso diário do protetor solar — que deve ser reaplicado a cada três horas — e a aplicação de produtos de boa qualidade para hidratá-la são indispensáveis. No dia a dia o importante é manter a saúde da pele através da higienização e do uso de produtos específicos de boa qualidade.

 

Tratamentos relacionados: