Agende sua avaliação: (55) 3222.6612

Diagnósticos

Celulite

Cientificamente chamada de lipodistrofia ginóide e popularmente apelidada de casca de laranja, a celulite pode ser causada por diferentes fatores, desde distúrbios hormonais, problemas circulatórios, herança hereditária e até stress. Na maior parte dos casos está associada à obesidade, o que não significa que as magras não tenham essas indesejadas imperfeições.

A celulite é uma afecção do tecido conjuntivo, que afeta o tecido adiposo, causando retenção de líquidos e toxinas, aumentando assim o número de células e de fibras colágenas que somadas ao mau fluxo sanguíneo e linfático, dificulta a reabsorção das gorduras. Essa alteração desencadeia a formação de nódulos entre o sangue e as células.

A celulite é uma patologia complexa, que exige cuidados especiais. Aliar saúde aos tratamentos estéticos através de um programa de tratamento é o grande investimento da indústria da beleza.

Hoje é possível atacar a celulite com a associação de técnicas que juntas potencializam os resultados.

Importante: A eficácia de qualquer tratamento tem por base o conhecimento profundo dos principais recursos utilizáveis na área, o que leva o fisioterapeuta a avaliar o problema do paciente a cada sessão, perceber as modificações e as alterações que seu corpo está apresentando e protocolar o tratamento adequado.

 

Tratamentos relacionados: